Lifestyle

Tabik

Tabik

Não é todos os dias que somos convidados para jantar num sítio tão requintado como o Tabik Restaurant, na avenida da Liberdade em Lisboa. Nem sempre temos a oportunidade de vos mostrar coisas diferentes porque desde que lançamos o blog em meados de Setembro, que passamos o nosso tempo entre fotografar e montar conteúdos de moda e preparar o nosso casamento. Fico muito feliz, por depois de tanta azafama, podermos apresentar-vos algo diferente, desta, na nossa secção de Lifestyle.

Foi com muito prazer que aceitamos conhecer a mais recente novidade do Tabik Restaurant, o lançamento da nova carta, criada pelo Chef Manel Lino, recheada de novos sabores e texturas, que prometia ser uma experiência única.

Estava um pouco ansiosa, porque para além de ser uma experiência nova, queríamos aproveitar ao máximo e desfrutar em trabalho. Quando chegamos fomos muito bem recebidos e encaminhados para o bar enquanto a nossa mesa era preparada. Em menos de um minuto já estávamos instalados, a conferir a ementa dos cocktails do mês. Todos pareciam deliciosos, mas no desconhecido, cada um seguiu os seus instintos na esperança que tivesse sido a escolha certa. E não é que foi?

 

O conceito do Tabik

O Tabik, foi criado em referência às paredes de madeira (tabique), que preenchem todo o interior e que transformam o lugar num espaço irreverente com as famosas gaiolas pombalinas.

O restaurante era super acolhedor, a música e o ambiente bastante agradável, e a decoração minimalista mas repleta de classe e bom gosto, com pessoal fantástico e muito atencioso.

1

 

2

 

3

 

Great love affairs start with a Cocktail

6

 

Cocktail ÉPHÉMÈRE

DSC03551

 

A noite começou com a prova de cocktails que se mostraram deliciosos. O Pedro optou pelo Éphémère, composto por St Germain (licor), bombay sapphire (gin), sumo de limão, sumo de toranja e xarope de lemongrass.

 

7

 

9

 

Carapau com molho de escabeche cremoso e sumo de pepino

10

 

No menu de degustação começamos a nossa refeição com a entrada, o carapau com molho de escabeche cremoso e sumo de pepino. Quando experimentei o peixe, fiquei um pouco reticente, mas quando provei os outros elementos do prato acabei por ficar convencida. O molho despertou o paladar e enfeitou por completo o peixe e tornou a entrada muito mais interessante. Na verdade, o molho de escabeche e o sumo de pepino foram a alma do prato, o que fez ganhar pontos extras pelas texturas diferentes e pelo sabor intenso e ao mesmo tempo delicado. Mais molho, por favor!

 

11

 

Pato com udons, milho grelhado e laranja

12

 

Para o prato principal, a estrela sem dúvida alguma foi o udon. Doce, suculenta, acompanhada por fatias de pato tenrinhas com um toque picante, bem a meu gosto. Nesta fase, em que estava tão empenhada em deliciar-me com o prato, deu para apreciar o momento a 100% porque o restaurante é tão espaçoso que não somos obrigados a ouvir as conversas de terceiros e acabamos por apreciar todos os momentinhos a dois sem qualquer distração. Os udons estavam tão bons que era capaz de comer sem nenhum acompanhamento. Realmente, deliciosa, e olhem que nem sou de massas!

 

13

Texturas de chocolate com gelado de leitelho e poejo

15

 

A sobremesa derretia-se na boca como um algodão doce, de tão suave que era. Uma mistura estonteante entre pequenos pedaços derivados de chocolate, e gelado de leitelho que fez a ligação entre todos os elementos. Fiquei muito satisfeita porque havia uma coesão bem natural entre eles e a mistura entre a temperatura natural do pedaço de bolo com o fresco do gelado deu um toque muito especial à sobremesa, desafiando bastante o palato.

 

16

 

Cocktail 24/7 SOUR

14

 

Para além da experiência fantástica, nós ficamos também a conhecer o 24/7 SOUR, que tem um gosto muito peculiar. Composto por gin, amora, sumo de toranja, e charope de baunilha Tabik, este cocktail fica na memória. Quando provei fiquei um pouco interrogada, mas passado alguns minutos, já não queria outra coisa. E claro, tornou a minha noite bem mais animada! eheheh

 

17

 

Quero aproveitar para agradecer à toda equipa do Tabik Restaurant pela maravilhosa experiência. Foi um prazer conhecer o vosso espaço e aproveitar as vossas maravilhosas criações, quer sobre a alçada do chef Manuel Lino, quer dos meninos do bar, que passo a acrescentar, são cheios de estilo.

Espero que tenham gostado desta partilha, e se estiverem interessados em viver a mesma experiência, o restaurante está aberto de segunda à sábado, e podem confirmar o horário de funcionamento aqui!

É claro que aproveitamos para fotografar o look tal como vocês gostam. Optei por algo um pouco arrojado, com um apontamento mais clássico com o casamento do preto e o branco, para uma produção mais requintada.

 

18

Camisa : Zara (do marido)

Top : SAYMYNAME

Cinto : Bershka

Calças : Zara

Carteira : Accessorize

Sapatos : Zara

19

 

20

 

Inscrevam-se no nosso canal do Youtube porque vêm aí muitos vídeos interessantes sobre algumas das aventuras vividas por mim.

Não se esqueçam que podem-me seguir também aquiaqui e no snapchat (kllaublog).

Um beijo bom cheio de batom para todas as fabulosas! :*

CS <3

Deixe um comentário