Moda

O meu sonho!

sonho kllau.com

De uma forma bem casual eu comecei a viver o meu sonho… Uma semana que se iria refletir no começo de uma jornada muito importante, e que sem dúvida alguma, fazia parte de um dos meus objetivos de vida. Quem me acompanha no snapchat (kllaublog) sabe que tinha algo a revelar, e que se a semana corresse bem, aqui estaria eu para partilhar com vocês todas as novidades… 

Sou uma pessoa determinada, sempre fui, e no que diz respeito ao futuro, sempre me vi num determinado sítio… Desde que me conheço como pessoa, sinto que o meu destino já estava reservado, e nunca tive reservas quanto a isso. Mas quando o tempo passa, e parece que as coisas nunca tomam o rumo que esperamos, eis que decidimos que de hoje não passa.

Pois vamos ao que realmente interessa. Desde muito nova, sabia que queria ser estilista, este sempre foi o meu maior sonho e o meu objectivo #1. Sempre que com essa premissa, passei de anos garantindo a mim mesma, “Este será o ano em que o meu sonho ganhará vida”. Em 2013 fui para Angola em busca desse sonho, e logo percebi que não teria como encontrá-lo… E passou-se 2014, 2015, e antes de chegar 2016 eu tomei a iniciativa de me encontrar pois já não havia tempo para hesitações. Fui para o site da MODATEX (Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios), e vi um curso em que tinha a possibilidade de começar a tornar o meu sonho realidade. Não era o de Design de Moda (isso seria o culminar de tudo para mim, o maior êxito da minha vida), mas sim o de Costureira/Modista… Mas estava perto, muito perto, porque estamos a falar de mais de metade do meu sonho… Concluir mais de 50% dessa etapa, já é um sucesso, portanto, ganhei energia e cavalguei em direção ao sol. (risos)

Tive pouco tempo para me preparar para a entrevista… Demorei bastante a reagir, mas senti-me bem com o resultado final do meu trabalho. Enquanto não me sentir inspirada não crio, e nem tenho a certeza se o que apresentei foi o pretendido. Mas como em tudo o que faço, dei o meu coração, abri-o, e mostrei do que era feito. Foi desolador quando soube que não tinha sido uma das 15 selecionadas. Foram 70 candidatos, e eu fiquei em lista de espera.

Foi triste, pensei que não era boa o suficiente, mas não deitei uma lágrima quando pensei que fosse acontecer. Conformei-me rápido, as pessoas estranharam… Mas quando sabemos o que queremos, e quando estamos confiantes no nosso trabalho, nunca perdemos a força. Já só pensava que se não foi este ano, quem sabe se será no próximo. Só tinha que me manter atenta e lutar por fazer melhor e com melhor reação desta vez. Ia estar pronta. Mas eis que não foi necessário esperar pelo ano seguinte. A Modatex acabou por criar uma segunda turma e aqui estou eu, a lutar pelo meu sonho.

Sou uma pessoa determinada, sempre fui, e no que diz respeito ao futuro, é aqui que eu quero estar… Estou a começar pela confeção, mas espero, no próximo ano, conseguir passar para a criação… O Design de Moda faz parte do meu futuro, e eu não abro mão dele por nada.

Agora com uma agenda diária bem mais preenchida, acabo por ter menos atenção a tudo o que esteja ligado ao blog, mas prometo que irei tentar ser regular, com pelo menos um artigo semanal.

Hoje partilho com vocês uma produção muito casual e super fácil de reproduzir. As blusas que revelam os ombros despidos estão super em voga. É para usar e abusar. Os jeans são especiais, corte retrô ligeiramente adaptados. É daquelas calças em cintura subida que vai afunilando até ao tornozelo. Infelizmente já não encontrei o meu número mas acabei por trazer estas que são dois números acima. Sei que perde totalmente o efeito desejado, mas acabam por dar um efeito ‘mom fit’ e eu gostei bastante. Uma situação ‘win win’ por apenas 7 euros (risos). O look é super despojado mas cheio de personalidade. Espero que gostem!

Kllau_Casual_1

Top: Blanco
Calças: Primark
Carteira: Casa Batalha
Sapatilhas: Pull and Bear

Kllau_Casual_3

Kllau_Casual_3

Kllau_Casual_4

Kllau_Casual_5

Kllau_Casual_1

Fotos: Pedro Salgueiro

 

Um beijo bom cheio de batom para todas vocês fabulosas!

Com amor,

Kllau

 

Deixe um comentário