Moda

ModaLisboa #2

ModaLisboa #2

O 2º dia do ModaLisboa foi simples, adorei a sua leveza, subtileza e simplicidade… Estava programado dois desfiles para marcar presença, o que acabou por tirar muito peso dos nossos ombros, acabando por nos deixar mais relaxados.

Sempre que a simplicidade nos bate à porta, espantamos-nos, até porque o simples já se vai mostrando pouco relevante para a maioria, e as grandes produções acabam sempre por ganhar mais destaque… Mas sabem que, desta vez, o simples acabou por ser perfeito?

 

Sobre o meu look no 2º dia do ModaLisboa

Com a simplicidade deste dia, veio a leveza opulenta da SAYMYNAME nesse vestido fabuloso que não deixa ninguém indiferente. A Catarina, designer da marca, enviou várias opções, mas esta acabou por ser mais viável e não poderia ter sido a melhor escolha. Primeiro porque adoro o preto, segundo porque era super confortável e terceiro, bastante quentinho. Estava mesmo a precisar algo assim, sem pretensões, algo que me deixasse ser eu mesma… Leve, despreocupada e bastante energética.

Mal chegamos, tivemos que correr para assistir ao primeiro desfile desta edição do ModaLisboa, de Ricardo Andrez e logo depois conseguimos perder algum tempo entre conversas casuais com algumas pessoas que íamos encontrando no recinto. Vocês não conseguem fazer ideia, mas senti-me bastante em casa. Algumas pessoas que costumo ver durante os eventos de moda em Luanda estavam presentes, então acabou por ter um gosto super especial.

 

1

2

3

4

 

Neste 2º dia tivemos a oportunidade de visitar os bastidores do evento, graças à Catarina. Conseguimos ver em primeira mão todas as peças da coleção, e até gravamos uma matéria para o nosso canal no Youtube, em que a designer fala um pouquinho sobre o seu processo criativo, o tema da coleção e as suas inspirações. Portanto, aproveitem para se inscreverem no nosso canal. 😉

Uma das coisas que me fez um pouco impressão foi a calma que se sentia nos bastidores. Não havia correria, os modelos estavam bastante relaxados, as maquilhadoras e as cabeleireiras trabalhavam a um ritmo normal… Chocou-me porque pensei que o ambiente de bastidores seria um pouco mais caótico (risos).

 

6

Detalhe das peças expostas antes do desfile

 

7

8

Para quem não conhece, apresento-vos a Nadine Fortes do Vaidosa D +

 

9

Também nós conseguimos dar uma relaxada 😉

 

Fiquem com algumas fotos e comentários dos desfiles que vimos:

 

RICARDO ANDREZ

Muitas das peças que foram criadas não eram muito comerciais. Mas como disse no início do texto, na área da moda, já poucos se deixam levar pela simplicidade e optam por peças mais excêntricas. Adorei os brilhos metalizados, apesar de serem muito chamativos as peças tinham cortes bastante atuais e misturavam o desportivo e casual ao elegante… Amei as transparências, mesmo que com pouca praticidade. As peças eram super artísticas e davam para jogar com look’s criativos para qualquer noite de verão.

 

10

11

12

 

SAYMYNAME

Tal como o vestido que usei, as peças da SAYMYNAME eram super práticas com um cunho desportivo e divertido, mas sempre bastante artísticas e criativas com a estética que a designer já habituou. Amei a mistura de padrões que a Catarina fez, e resultou na perfeição o padrão geométrico que conjugava o laranja e o azul, e o branco e o preto. Foi super interessante porque muitas pessoas, como eu, têm preguiça, ou mesmo receio de misturar padrões, e a marca apresenta uma solução para o problema. As peças são bastante versáteis e comerciais, e acima de tudo muito elegantes e femininas. Dependendo do estilo, podem sempre optar entre ténis, sabrinas e sandálias ou sapatos de salto alto que adequa-se perfeitamente à nossa visão e estilo pessoal. QUERO TUUUDOOO JÁAAAA!!! 😀

Há também um apontamento mais arriscado nos designs, como o efeito tridimensional na parte frontal de alguns vestidos que foram apresentados durante o desfile. Mas aí é que está, o seu lado divertido. A moda é uma questão de interpretação, e os que a fazem, têm sempre que divertir-se a fazê-lo, caso contrário há algo de errado!

 

13

14

15

16

Catarina Sequeira, designer da SAYMYNAME

 

E como a moda junta muitas pessoas pelo mundo fora, juntou também este grupinho muito especial que me inspiram bastante!

 

17

Com Rose Palhares, Djena e Ken Guigui

 

18

Com Pedro Salgueiro #kllauteam, Abdel Tavares e Ana Varela

 

19

Com Mell Chaves

 

Espero que tenha gostado desta aventura durante o 2º dia do ModaLisboa. Não se esqueçam de se inscrever no nosso canal do Youtube para verem o acesso aos bastidores do desfile e a essa aventura que se mostrou muito produtiva.

 

Vestido : SAYMYNAME
Botins : ZARA
Ear cuff : ZARA

Fotos: Pedro Salgueiro

Um beijo cheio de batom para todas as fabulosas!

Cláudia Santos <3

Deixe um comentário