Moda

ModaLisboa #1

ModaLisboa #1

Este é um dos eventos que mais esperava fazer este ano. Já fiz diversas coberturas de eventos do género em Angola, mas o passo a seguir seria este, incontornavelmente. Mais especial, do que ser a primeira vez que participava no ModaLisboa, era mesmo estar presente na apresentação do meu querido amigo e criador Rúben Damásio, e ser vestida pela marca.

Sobre o meu look no 1º dia do ModaLisboa

A ideia foi do Rúben e eu aceitei na hora. Estava completamente descontraída porque com ele, não há como errar. Tinha algumas opções, e quando vi as peças, ele já sabia o que eu tinha escolhido, simplesmente lê os meus pensamentos… Este macacão é sublime, mega fabuloso e tem um caimento maravilhoso. Como a cintura é bastante acentuada, cria uma ilusão e aumenta aquelas atributos que as meninas mais magrinhas querem (risos). Notem nos detalhes da peça, muito elegantes e sofisticados… Sem dúvidas uma belíssima criação. EU AMEI! É claro que decidi dar um ar mais descolado com o blazer, que também é o máximo. Tenho a certeza que vocês vão amar!!! Não poderia ter escolhido melhor para este primeiro dia.

Sobre outro registo, nomeadamente a experiência inicial, foi um pouquinho conturbada. Talvez por falta de conhecimento e informação, perdemos o primeiro desfile do dia. Acabamos assim, por acompanhar o “Sangue Novo” através do ecrã, o que me deixou completamente devastada. Queria estar presente, ver as peças de perto porque o olhar também sente, e eu queria muito sentir o trabalho do Rúben.

Infelizmente acabamos por também, não ver decentemente o desfile da Catarina Oliveira, e eu que estava tão ansiosa para fazer parte da experiência. O espaço era demasiado pequeno e muitos dos convidados acabaram por não ver em condições. Os dois últimos desfiles, Luís Carvalho e Carlos Gil já foram mais amenos e acabou tudo por correr nos conformes. Estávamos a precisar desse alívio.

Confiram o look completo assinado pelo criador Ruben Damásio, que usei e abusei no primeiro dia do Moda Lisboa.

1

2

3

4

5

Com a Catarina, da Saymyname

 

6

Com a Miriam, a nossa video maker #kllauteam

 

7

8

Com o Pedro, o fotógrafo #kllauteam

 

Fiquem com algumas fotos e comentários dos desfiles que vimos:

 

RÚBEN DAMÁSIO

Tive muita pena de não ter visto as peças de perto, porque pelas fotos, muito se perde relativamente ao tecido. Eu acho o Rúben maravilhoso e gosto muito da abordagem dele no que diz respeito ao busto feminino. Adoro a forma como ele transforma uma peça comercial, que se vende, e dá aquele toque geométrico e tridimensional, com uma leveza e subtileza que deixa qualquer um apaixonado pela ‘pseudo simplicidade’ das peças. É que elas são tudo menos simples. Os look’s são super femininos, elegantes e mega sofisticados… Precisamos de mais? QUERO TUDO JÁ!

9

10

 

CATARINA OLIVEIRA

Adoro a onda da Catarina. Estamos todos chick’s e despreocupados, mas com um ar super cool. As peças dela são mega divertidas e acredito que não deixaram ninguém indiferente. Há peças que exigem atenção e isso é muito bom. E claro, estas são peças que podem nos fazem viajar, e buscar criatividade para criar look’s mega interessantes. Super fabuloso!

12

11

 

LUÍS CARVALHO

Okay Luís, podes mandar tudo cá para casa! (risos) O desfile do Luís foi uma sucessão de must have. Peças super fluídas, plissados, brilhos, padrões, enfim, quem me dera que a primavera estivesse a bater a porta e eu tivesse todos estes look’s no meu armário. Adorei todas as peças e usaria tudo. A mulher que ele apresenta é destemida, inteligente, batalhadora que sabe o que quer e consegue o que quer. Para quê mais? PARABÉNS! FIQUEI FÃ!

13

14

15

 

CARLOS GIL

Este foi o nosso último desfile da noite e muito sinceramente fiquei ma ra vi lha da. Adorei o facto dele ter trabalhado em colour block, e o facto de ter arriscado tanto adicionando as lantejoulas em look’s que só por si já eram tudo menos discretos. E melhor, por ter conseguido. Os acessórios escolhidos também foram perfeitos. Os look’s estavam maravilhosos, muito clássicos e a transbordar de elegância e feminidade. Amei. Por tudo isso e muito mais, o estilista foi aplaudido em pé por todos os presentes. FOI MERECIDO!

16

17

18

Espero que tenham gostado deste resumo da minha primeira experiência no ModaLisboa. Não se esqueçam de se inscrever no nosso canal do Youtube porque vêm aí os vídeos referente a esta aventura.

 

Casaco : RÚBEN DAMÁSIO
Macacão : RÚBEN DAMÁSIO
Carteira : ACCESSORIZE
Sapatos : ZARA

Fotos.: Pedro Salgueiro / ModaLisboa

Um beijo bom cheio de batom para todas as fabulosas! :*
CS <3

Deixe um comentário