Moda

Ebony

Ebony

Ebony é um calão americano para quem, de certa forma, queira referir-se a alguém (normalmente mulher) de pele negra. Ebony é sinónimo de elogio, aceitação, beleza e prosperação.

Tal como a revista Ebony, exclusivamente dedicada ao público afro-descendente, acho que todos nós devemos apreciar a beleza da pele negra. Nunca na vida, pensei que teria mais sorte, ou que seria mais feliz, se fosse de outra raça, e infelizmente, muitas pessoas ainda pensam assim.
Todas as raças têm a sua peculiaridade, acreditem, ninguém é perfeito, mas a ideia é tirarmos o melhor proveito daquilo que nos foi dado à nascença.

Quando era mais nova, não gostava dos meus lábios. Lembro-me de ficar insegura, que em todas as fotos que me tiravam, arranjar sempre alguma forma de os esconder porque era criticada nos primeiros anos da escola. Mas isso faz  parte do passado. Agora? Esse é talvez o meu ponto forte. Cada vez que me dizem que eu tenho lábios grandes, eu tomo como um elogio. Até o meu nariz… Acho que não seria a mesma se tivesse um nariz mais fino, ou se tivesse uns lábios menos volumosos. Aceito-me como sou e tento sempre valorizar-me em todos os aspectos. Ninguém o irá fazer por mim.

 

Ebony e as suas particularidades

Quando falo dos lábios, falo do cabelo, falo do tom da pele. Sinceramente, a raça negra é linda, com todas as suas particularidades. Há traços que não podemos perder pois são eles que nos identificam. Por mais que tentemos colocarmo-nos numa posição em que nos leve para um perfil de beleza mais ‘global/internacional’, nunca se esqueçam que, quem não se identifica em lado algum, não tem um lar, e que o mais importante será sempre poder voltar para casa. É sempre bom fazer parte de algo, fazer parte de um país, de uma cultura. Não queiram perder aquilo que vos identifica.

A aceitação começa em nós, e só depois passa para os outros. Se não nos aceitarmos, se não estivermos felizes na nossa própria pele, daremos espaço para que outros possam manipular como bem entenderem.

Inspirem-se, encontrem alguém com autoestima e que se aceite, e procurem formas de estarem de acordo com a vossa própria imagem. Aceitem aquilo que vos torna único, porque hoje em dia, o que há por aí são milhares de pessoas iguais, que não se conseguem destacar entre a multidão. Sê única/o e aproveita o lado bom da vida.

 

kllau1Ebony
Lenço : NEW YORKER
Blusa : LOJA LOCAL
Colete : BERSHKA
Cinto : BERSHKA
Calças : ZARA
Sapatos : ZARA
kllau3Ebony

kllau4Ebony

kllau5Ebony

kllau6Ebony

kllau7Ebony

Aproveitem os traços lindos que ganharam dos vossos. Orgulhem-se em fazer parte da vossa família e sejam felizes.

Não se esqueçam que podem-me seguir também aquiaqui e no snapchat (kllaublog).

Um beijo bom cheio de batom para todas as fabulosas.

Com amor,
Kllau

Deixe um comentário