Lifestyle

Brunch no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon

Brunch no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon

Tenho olho para o que é belo, não só por dentro, mas por fora também… Uma imagem vale mais que mil palavras, e foi assim que decidi me aventurar ao Sunday Brunch no Four Seasons Hotel Ritz  Lisbon

Por vezes, nem é preciso ver comentários para saber se é um espaço recomendado, claro que muitas vezes os olhos nos pregam partidas, mas este não foi o caso. Tantas foram as vezes que me cruzei com imagens do tão famoso Brunch no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, que queria muito experimentar, queria saber se tudo o que diziam era verdade. Precisava de confirmar com os meus próprios olhos, sentir com as minhas próprias mãos e degustar com o meu próprio paladar… (risos) E foi assim que aconteceu!

Quando chegamos ao Restaurante “Varanda” fomos imediatamente convidados a sentar… Inicialmente tínhamos optado por uma mesa na varanda pois o espaço era romântico, delicado e apaixonante. Contudo, decidimos por ficar dentro do restaurante, onde poderíamos desfrutar do espaço do restaurante ficando ainda muito mais perto do buffet.

Fomos muito bem recebidos e não poderíamos ter pedido melhor receção… Tivemos um acompanhamento presencial sem ser maçador… Foi-nos explicado no que consistia o brunch e deixaram-se disponíveis para qualquer coisa que fosse necessário.

Começamos pelas bebidas, poderia ter começado com uma taça de champanhe mas optei antes por um delicioso sumo natural tropical para repor as minhas energias, enquanto conversávamos sobre qual seria a nossa escolha para entradas. Foi-nos sugerido os ‘ovos benedict” mas havia tanta variedade que decidimos deixar para uma próxima oportunidade.

Quando falavam na vasta seleção do Brunch, não fazia ideia que seria tanto assim. A escolha era difícil, mas acreditem que sempre que me lembro, penso que “deveria ter provado aquilo”. Só por isso sei que temos que voltar!

Havia de tudo, desde marisco, uma grande seleção de pães, queijos, saladas, pizzas, crepes, compotas, iogurtes caseiros, saladas, ceviche, enfim, um grande mundo para quem gosta de boa comida.

 

 

kllau_four_seasons_1

 

kllau_four_seasons_3

Eu comecei pelos salgadinhos, claro… Como é um brunch, a ordem pode ser trocada, sem dúvida. Senti-me como uma rebelde, a desafiar a lógica. Queria comer o que me apetecia, sem muito rigor… Pensei até em alimentar-me apenas dos deliciosos rissóis de camarão (apenas os meus preferidos do mundo dos salgadinhos).

Desta vez, decidi ser mais arrojada até porque o Brunch no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon nos “obriga”! E eu obedeci… Portanto, nem mais nem menos que Sushi! Deixa-me intrigada desde sempre porque nunca aprendi a gostar (na verdade, sempre detestei), quando quase todas as pessoas adoram. Sempre me disseram, “quando provares num restaurante onde saibam fazer um bom sushi vais amar!” Não amei, confesso, mas não desgostei, ao contrário das anteriores tentativas.

Mas, ainda voltando aos salgadinhos, os rissóis de camarão estavam uma delícia… Voltei à mesa, servi-me de mais alguns e partilhei com o Pedro, que morria de amores por serem tão saborosos e ao mesmo tempo delicados… Aprecio um bom salgado, e deixem-me dizer que as chamuças não se deixaram ficar para trás.

kllau_four_seasons_4

kllau_four_seasons_5

Sushi…

kllau_four_seasons_6

Dentro de tantas iguarias, também havia espaço para uma pequena seleção de queijos que encheram os olhos dos presentes.. Desde os artesanais aos internacionais, houve para todos os gostos.

kllau_four_seasons_7

Saladas variadas…

kllau_four_seasons_8

Charcutaria

dsc07309kl

dsc07322kl

Mini Pizzas…

kllau_four_seasons_2

Carnes e peixes grelhados na hora…

E como sou uma amante assumida de carne, este espaço fez a minha alegria… Espetada de frango, picanha, medalhões de garoupa e salmão, e filete de robalinho foram apenas algumas das apostas da estação do barbecue… O tempo de espera é relativamente rápido e dentro de momentos já iria começar por provar a minha picanha. Não sou propriamente fã de picanha, e nem sei porque escolhi, mas fiquei muito feliz por ter arriscado…

A carne estava tenrinha e suculenta, quase que se desfazia na boca.

Mais uma vez, delicioso. Acompanhei com arroz selvagem (crocante e com textura muito pronunciada) e batata gratinada que combinaram na perfeição.

kllau_four_seasons_9

kllau_four_seasons_10

O Restaurante…

O espaço é bastante amplo, e não há a mínima hipótese de ouvir a conversa do vizinho, o que é um must. Acabamos por fazer a nossa refeição calmamente e no nosso pequeno mundo.

É ótimo poder estar num lugar repleto de pessoas e no entanto sentirmos que somos os únicos… Vivermos as nossas experiências de forma pessoal, sem terceiros.

Quanto à decoração é de excelência, muita elegância e classe. Fiquei espantada! Os dourados fazem parte do decor, e tornam o lugar mais luxuoso ainda… Muitos espelhos, quadros gigantescos e estátuas conferiram um ar de época.

kllau_four_seasons_11

Financier com chocolate caramélia

kllau_four_seasons_12

Como é óbvio, não podia deixar de falar das sobremesas que faziam parte da mesa mais linda do Restaurante Varanda. Muita cor, muita energia e muita beleza… Queria provar tudo, mas acabamos por escolher alguns dos que falaram mais com os nossos olhos. (risos)

O financier foi a minha primeira escolha pela beleza e riqueza… Estava delicioso! A massa era bem levezinha e o chocolate com um sabor delicado.

A torta de laranja foi escolha do Pedro… Estava molhadinha e mais uma vez com o sabor bem suave, mas super deliciosa. Mais um doce imperdível!

Claro, que deixamos o mais comentado para o final… Era o tempo de provar o famoso Mil Folhas de que tanto ouvimos falar… Até na apresentação nos foi dito “Não se esqueçam de provar o mil folhas que é sempre um sucesso“, e não nos esquecemos do queridinho da casa… Estava DIVINAL! Derretia na boca de tão leve que era. Mil palavras não servem para descrever, terão que experimentar para saberem do que falo.

kllau_four_seasons_13

Mil Folhas (receita especial do Hotel)

kllau_four_seasons_14

Tropezienne

kllau_four_seasons_15

kllau_four_seasons_16

Mousse de chocolate com mascarpone e ginja…

Realmente foi uma experiência incrível que aconselho de olhos fechados…  Para quem quiser visitar, o restaurante Varanda fica no Hotel Four Seasons Ritz Lisbon fica na Rua Rodrigo da Fonseca, 88, mesmo no centro de Lisboa, junto ao Marquês de Pombal. Aconselho a fazerem reserva através do (+351) 213 81 14 00 e espero que façam muito bom proveito.

 

O look usado para o brunch no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon…

Para a ocasião optei por algo clássico e intemporal, dando um toque despojado para atualizar o look. Esta camisa foi um achado na seção masculina da Zara. Adorei o detalhe da gola a ‘Mao’ (mais conhecida por gola a padre) e o facto de ser tão comprida. As calças flare compuseram a produção simples mas sofisticada, com um apontamento de cor, que ficou a cargo dos óculos, e do relógio de madeira da Jord Wood Watches!

kllau_four_seasons_18

kllau_four_seasons_19

Fotos: Pedro Salgueiro

 

Espero que tenham gostado de conhecer o brunch no Four Seasons Hotel Ritz Lisbon meus amores! Não se esqueçam de dizer o que acharam…

Um beijo bom cheio de batom para todas vocês fabulosas!

Com amor,

Kllau

 

Deixe um comentário