Lifestyle

1º Aniversário do Kllau no Stanislav Avenida

kllau.com Stanislav Avenida

Festejar o 1º aniversário do Kllau.com foi um dos melhores momentos deste ano. Sabem quando temos o coração a transbordar de felicidade e sentimos um conforto que parece que nos acaricia a alma? Foi assim que me senti durante o dia inteiro, acompanhada pela melhor melhor equipa de sempre culminando com um jantar muito especial no Stanislav Avenida.

Já tive alguns blog’s como é do conhecimento da maioria, e o Conversas No Armário funcionou de certa forma como uma base para consolidar todos os objectivos que tinha para mim… O Kllau veio do Conversas No Armário, é inquestionável, é como se fosse a edição 2.0, em que as bases mantêm-se as mesmas, mas com um produto muito mais limado, melhor executado, mais bem trabalhado e refinado.

O Kllau vem do meu coração, faz parte de mim e por aqui poderão conhecer-me muito bem! Mas fora os conteúdos e a parte criativa, também vem do coração do Pedro Salgueiro, que trata de toda a logística e que capta todas as imagens que aqui são publicadas… Da Miriam Torres Jordão, que trabalha com a parte do vídeo, e capta grande parte das imagens fazendo também a edição dos vídeos que temos no nosso canal do YouTube.

Mas, mais do que isso, o Kllau vem também dos vossos corações. Os corações de pessoas que estão do outro lado, que vêm para aqui sempre que há novidades e mesmo que elas não existam… Os corações de pessoas que deixam uma mensagem de carinho, de apoio e de suporte… E no final, o coração de todas vocês que me inspiram a fazer cada vez mais, e melhor.

Queria aproveitar esta oportunidade para citar alguns nomes que me têm inspirado muito, e que também fazem parte desta equipa que está cada vez maior. Agradeço do fundo do coração às fabulosas Tucha Gulamo, Nayara Nally, Igor Varela, Belkiss e Delna Minzo, Eunice Kassoma, Anastacia Tamele, Ratiba Mulungo, Vânia Mourato, Zenilda Sobrinho, Márcia Andreia, Sandra e Daniela Mota, Suema Abdul, Surayany Ramos, Shirley, Nadia, Helena Andrieta, Meury Maloco, enfim é uma lista interminável, muito obrigada a todos.

Numa retrospectiva a este primeiro ano, sinto-me muito feliz porque faço um balanço positivo, apesar de não termos conseguido atingir todos os nossos objetivos. Mas muitas novidades estão a caminho e acreditem, com a vossa ajuda, iremos conseguir grandes feitos.

kllau_1ano_1

kllau_1ano_2

kllau_1ano_3

kllau_1ano_4

kllau_1ano_5

Nesta data tão importante queria algo especial… Algo que pudéssemos lembrar para sempre, e foi assim que surgiu a ideia de comemorarmos no Stanislav Avenida, que é um restaurante tipicamente Russo com uma decoração sui generis.

Como vocês nos inspiram hoje e sempre, demos a oportunidade a uma de vós de nos acompanharem, e tivemos desta forma, o grande prazer de conhecer a Candice Hilary que nos fez companhia durante a celebração.

 

kllau_1ano_6

Nunca tinha experimentado gastronomia do leste europeu, nomeadamente russa, mas não estava reticente, por mais incrível que pareça. Quando vi as imagens do Stanislav Avenida corri para ver comentários e opiniões, e estas não poderiam ter sido melhor. A Miriam e a Candice talvez estivessem com um pé atrás, mas quando chegaram ao Restaurante todas as barreiras foram quebradas e imediatamente ficaram rendidas.

É tão bom ir a um espaço e sentir que o mundo não existe… Nunca estive na Rússia, mas quando lá chegamos, já não me sentia em Lisboa!

E fomos tão bem recebidos, que ao mesmo tempo quase que nos sentíamos em casa, não fosse a decoração trabalhada no verde e rendilhados, com matrioskas distribuídas por todos os cantos, e vários apontamentos que nos levavam a crer que estávamos dentro de um filme. Foi maravilhoso, e o Ivan e o Serguei foram incansáveis, e aproveito para agradecer a atenção! (Obrigada!)

Parece que estou a exagerar, mas de facto é mesmo uma experiência fascinante estar neste espaço do Stanislav Avenida… E ainda nem chegamos à parte da comida! (risos)

kllau_1ano_7

kllau_1ano_8

kllau_1ano_9

kllau_1ano_10

kllau_1ano_11

kllau_1ano_12

Começamos pelas entradas…

Quando chegou finalmente a hora de nos deliciarmos, o Serguei do Stanislav Avenida, sugeriu que poderíamos começar com uma entrada diferente para conhecermos um pouco mais da gastronomia do país.

Um dos pontos que devo mencionar é que as entradas são em porções grandes, que acabam por funcionar praticamente como uma refeição na maior parte dos casos.

Os pratos vinham delicadamente trabalhados e altamente decorados. Criações maravilhosas. Acho que dá para ver pelas fotos, mas recomendo que visitem pessoalmente! 😉

kllau_1ano_13

Meshochek

Comecei por escolher como entrada esta iguaria que é feita por um saquinho de massa crocante recheado com cogumelos e frango. Muito sinceramente, não sabia o que esperar, mas de facto a massa estava crocante e bastante estaladiça, que fazia o par perfeito com o frango tenrinho e o molho de mostarda a mistura.

Um aspecto muito interessante era que apesar da comida estar deliciosa, tinha algo muito especial e fazia-me lembrar a comida feita em forno de lenha. Levou-me a viajar!

– Miriam

kllau_1ano_14

Salada “Moldava”

Com alface, tomate, pepino, cebola, pimento, azeitona preta e queijo brinza, a salada é fresca e possui um sabor bastante intenso devido à rúcula. Para aquelas tardes e finais de noite de verão eu recomendo muito. Comi na porção certa e senti-me bastante satisfeita.

– Candice

kllau_1ano_15

Salada “Stroganoff”

Sou adepta incansável de uma boa carne e não tinha como deixar passar essa oportunidade. Para mim, tudo tem que ter carne, até uma boa salada, e foi isso que me atraiu.

As tirinhas de lombo de novilho estavam tenras, deliciosas e com um sabor muito intenso, tal como eu gosto. Foi uma mescla emocionante que deu grande personalidade ao prato. A comida desfazia-se na boca, e não houve quem não gostasse. Todos provaram, e principalmente, APROVARAM!

– Cláudia

kllau_1ano_16

Zakuska

O Zakuska é um sortido de diversas mortadelas fumadas à moda russa e foi a minha primeira opção para a noite.

As mortadelas são muito suaves, mas o paladar era elevado quando acompanhadas com os molhos típicos. O pão borodinsky tinha um sabor muito intenso. Vale a pena provar!

– Pedro

kllau_1ano_17

Tinha muita curiosidade em provar uma bebida típica e decidi provar esta… Fazia-me lembrar as noites de ano novo quando chegava o momento de comer as 12 passas e pedir os desejos… Senti isso, um leve sabor a passas… Tem um sabor diferente o que me fez não apreciar tanto. Já o Pedro, gostou bastante!

kllau_1ano_18

Apresento-vos o Ivan 🙂

 

kllau_1ano_19

Quando chegamos ao prato principal ficamos estupefactos com a quantidade de comida que vinha a nosso caminho. Para além da comida ser deliciosa, os pratos são muito bem servidos, o que dá mais um pontinho à avaliação.

Muita cor, relevo e texturas, numa festa completamente imperdivel. Ainda bem que eu estava lá! (risos)

kllau_1ano_20

Shashlyk I

Como tinha optado pela novilho anteriormente, a minha escolha para o prato principal recaiu pela espetada de lombinho de porco à moda russa temperada com especiarias típicas e acompanhada com maçã e pimento.

A carne estava muito tenrinha e suculenta, com batatas douradas que pareciam ligeiramente adocicadas e com um toque muito ligeiro a picante. Apesar das especiarias o sabor não era muito imponente, ao contrário do prato anterior, era um pouco mais delicado. Deixa um gosto de quem quer mais. O pimento quando misturado com o molho tipicamente russo dá um toque mais exótico, parecendo algo de outro mundo. Amei! E para aqueles que não gostam de comidas altamente temperadas, é uma óptima sugestão. Recomendo!

– Cláudia

kllau_1ano_21

Utka Chekhov

Este prato consistia em peito de pato com molho de frutos silvestres, um prato muito doce e com um sabor intenso a marmelo. Senti a falta de um acompanhamento extra para equilibrar esta refeição porque apesar das fatias de laranja ajudar (um pouco) a neutralizar o sabor adocicado, acabou por se tornar um pouco enjoativo mais para o final. Mas o pato estava delicioso e tenrinho e acabei por partilhá-lo com a Cláudia que amou.

– Pedro

kllau_1ano_22

Ruletiki

Confesso que estava um pouco céptica quando vi que a composição do prato, mas acabou por me surpreender bastante. O frango recheado com cogumelos, acompanhado de tiras de crepes e molho de papoila foi das coisas mais saborosa que já comi. E não digo isso para ficar bem, digo isso porque é uma grande verdade. O contraste entre o molho e o crepe é maravilhoso, sem contar que o frango estava no ponto e a porção bastante generosa. Acho que esse uso do crepe é divinal e gostaria de implementá-lo lá em casa! (risos) Gosto de pratos criativos e este superou em grande escala às expectativas. Foi aprovado por todos!

– Candice

kllau_1ano_23

Shashlyk II

Todos os pratos que provamos estavam confeccionados no ponto. Desde a carne ao acompanhamento não tínhamos o que apontar, e o Shashlyk não de deixou ficar atrás. As batatas estavam ligeiramente crocante por fora e com uma excelente textura por dentro. A carne muito tenrinha quase se derretia na boca e o tempero estava na medida certa, deixando-a muito saborosa. Nada acrescentou a courgete, que no meu caso é meramente decorativa. Mas quero deixar um ponto extra pelo empratamento cinco estrelas. Gostei muito do cuidado estético que têm com todos os pratos.

– Miriam

kllau_1ano_24

kllau_1ano_25

kllau_1ano_26

O espaço conta com duas salas amplas e a decoração é magnífica saltando sempre a vista. Mesmo por trás da Avenida da Liberdade, não há o que errar na altura de fazerem uma visita ao Stanislav Avenida. É uma viagem emocionante que eu recomendo a todos. Sem medos nem receios, a seleção deles é fantástica e tem para todos os gostos.

kllau_1ano_27

kllau_1ano_28

Se quiserem fazer uma visita, o Stanislav Avenida fica na Rua São José 182, 1150 Lisboa, e está aberto de Segunta a Sexta das 12h às 15h e das 19h às 23h, e aos sábados das 19h às 23h.

Quero mais uma vez agradecer à equipa do Stanislav Avenida por nos ter recebido tão bem, e por nos ter levado numa viagem inesquecível.

Um beijo bom cheio de batom.

Com amor,

Kllau

 

Deixe um comentário