Moda

2018

2018 chegou tão rápido… Tão rápido que nem consegui despedir-me de 2017 com as melhores e maiores cortesias. 

Sempre que chegamos ao fim de uma etapa, tal como o encerrar de mais um ano, colocamos todos os nossos feitos numa balança avaliando todo o resultado final. Claro, como todos, eu e o Pedro nos sentamos, durante o último jantar de 2017, e discutimos todos os altos, os baixos, e sem dúvida os objectivos para 2018.

2017 para mim foi um ano de transição. Aquele ano que foi equilibrado, nem 8 nem 80, nem coisas muito más nem coisas extremamente excepcionais.

Começou com a minha seleção para o curso de Design de Moda (que foi uma grande surpresa), e desde então que me tenho focado mais aos estudos, e menos, muito menos ao social, que foi um dos pontos negativos a nível profissional, e também pessoal. Mas com este novo curso, descobri um mundo inteiramente novo e cheio de oportunidades. Tenho lutado para ser melhor dia após dia (com alguma preguiça à mistura) mas com altos e baixos nunca deixo de sentir que estou no lugar certo. Conheci pessoas novas, que tenho o prazer de chamar de amigos, e é com elas que passo a maior parte do meu dia.

Acho que logo no início, precisei fazer uma introspecção, precisei começar do zero, conhecer-me novamente, durante esse processo senti uma mudança que me pedia um desacelerar na minha vida. Hoje ainda me sinto assim, mas estou a tentar equilibrar e ficar entre a nova, e a antiga Cláudia. E falando em mudanças, que tal o afro? ahah Foi uma mudança muito radical, que aconteceu muito naturalmente durante essa descoberta interior… Sou mais mais pessoal, mais simples, mais natural, descontraída, despreocupada. Mais eu!!! ahah Também Comecei a tirar a carta de condução (risos) mas com muito medo espero concluir antes do ano chegar a meio. Comemorei também dois anos de casada (Yey) e todos os dias sinto que não poderia ter escolhido alguém melhor. 🙂

Muito resumidamente, foi este o meu ano de transição… O ano de me conhecer, de me criar, e de me focar nos estudos. Infelizmente com tão pouco (mas tanto) a acontecer na minha vida, acabei por descurar o lado mais social que estava a 100% em 2016, e acabei por esmorecer em 2017. Espero que 2018 seja muito melhor. Mas, vocês sabem que a minha ausência é por um motivo muito grande. A minha formação naquilo que mais amo. Mas, podem ter a certeza que tenho muitas saudades vossas. 🙂

Bem, um dos meus maiores objectivos para 2018 é colocar o meu nome no mercado profissional e começar já a partilhar trabalhos para terem acesso aos meus pensamentos, aos meus sonhos e às minhas emoções. Quero que este ano seja o início da Cláudia na área do Design de Moda. Se tiverem alguma sugestão para o nome da minha marca, deixem na secção dos comentários. 🙂

Fotos: @bruno.feliciano

Quero aproveitar para agradecer a vossa presença constante e ao vosso apoio que sempre me ajudou nos dias menos bons. Obrigada pelo carinho, pela amizade e pela bondade que têm comigo. Eu amo muito, e prezo mais ainda.

Espero que 2018 vos trate muito bem, que vos dê saúde, amor, paz, felicidade e muitas oportunidades. Espero que este ano estejamos mais juntinhas do que nunca.

Um beijinho bom cheio de batom!

Com amor,

Kllau

Deixe um comentário